O OBJECTIVO DE WASHIGTON É A INSTALAÇÃO DE UM GOVERNO FANTOCHE NA UCRÂNIA, MESMO PASSANDO POR CIMA DOS EUROPEUS: F... A UE AFIRMOU VICTORIA NULAND AO TELEFONE COM GEOFFREY R. PYATT, EMBAIXADOR DOS EUA NO PAÍS
O República Digital faz todos os esforços para levar até si os melhores artigos de opinião e análise, se gosta de ler o RD considere contribuir para o RD a fim de continuar o seu trabalho de promover a informação alternativa e independente no RD. Apoie o RD porque ele é a alternativa portuguesa aos média corporativos.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O OBJECTIVO DE WASHIGTON É A INSTALAÇÃO DE UM GOVERNO FANTOCHE NA UCRÂNIA, MESMO PASSANDO POR CIMA DOS EUROPEUS: F... A UE AFIRMOU VICTORIA NULAND AO TELEFONE COM GEOFFREY R. PYATT, EMBAIXADOR DOS EUA NO PAÍS

O OBJECTIVO DE WASHIGTON É A INSTALAÇÃO DE UM GOVERNO FANTOCHE NA UCRÂNIA, MESMO PASSANDO POR CIMA DOS EUROPEUS: F... A UE AFIRMOU VICTORIA NULAND AO TELEFONE COM GEOFFREY R. PYATT, EMBAIXADOR DOS EUA NO PAÍS


Nuland: Ok. Ele tem agora ambos Serry e Ban Ki-moon, para concordar que Serry poderia vir na segunda-feira ou terça-feira. Isso seria óptimo, eu penso que para ajudar a colar esta coisa e ter a ajuda da ONU para colar isto, você sabe, F... a UE.





Transcrição em português do vídeo colocado no YouTube


Nuland: Que acha?

Pyatt: Eu acho que estamos em jogo, a peça Klitschko é, obviamente, aqui o eléctron complicado.  Especialmente o anúncio dele a vice-primeiro ministro e você viu agora as minhas anotações sobre os problemas no casamento, então estamos a tentar fazer uma leitura muito rápida de onde ele está neste caso. Mas eu penso que o que lhe terá de dizer a ele, que terá de o fazer, eu acho que esse é o próximo telefonema que você quererá fazer, é exactamente o que você fez para (apelido de Yatseniuk). E eu estou satisfeita consigo por te-lo posto no lugar onde ele se encaixa neste cenário. E estou muito satisfeita com o que ele disse na resposta.

Nuland: Boa. Eu não acho que Klitsch deva entrar para o governo. Eu não acho que seja uma boa ideia.

Pyatt: Yeah. Eu acho que ... em termos de ele não ir para o governo deixam-mo-lo ficar de fora e deixa-lo fazer o trabalho de casa de política e essas coisas, eu estou apenas pensando em termos do tipo de avançar com o processo, queremos manter os democratas moderados juntos. O problema vai ser Tiahnybok e os seus tipos e tenho a certeza que isso é parte do que Yanukovych está a calcular sobre tudo isto.

Nuland: (A entrar) Eu acho que Yats é o tipo que tem a experiência económica, a experiência governativa, ele é o ... o que ele precisa é de Klitsch e Tiahnybok (Oleh, o líder de um partido nacionalista que foi empurrando para o confronto com o governo ucraniano) pelo lado de fora, ele precisa de ir falando com eles quatro vezes por semana, você sabe. Eu só penso que indo Klitch, ele irá a esse nível trabalhar para Yatsinyuk isso simplesmente não irá funcionar.

Pyatt: Sim, não, eu acho que está bem. Ok. Boa. Quer que a gente faça uma chamada para ele, como o próximo passo?

Nuland: O meu entendimento sobre essa chamada que me diz é que os três grandes estavam a ir na sua própria reunião e que Yats ia oferecer, nesse contexto, a ... conversação a três mais um ou três mais dois contando consigo. Não é assim que você entendeu ?

Pyatt: Não. Quer dizer, eu acho que isso é o que ele propôs, mas acho que apenas conhecendo a dinâmica entre eles, onde Klitschko tem sido o cão superior, ele vai demorar um pouco até compreender para que servem as reuniões que eles têm, e provavelmente irá conversar com os tipos dele, até a esse ponto, assim eu acho que você deve contacta-lo directamente, ajudar na gestão da personalidade entre os três e isso dá-lhe também a oportunidade de andar rapidamente com todas essas coisas e colocar-nos por de trás deles antes de todos eles se sentarem e explicarem porque ele não gosta disto.

Nuland: Ok, bom. Eu estou contente, por que você não o contacta para ver se ele quer falar antes ou depois.

Pyatt: Ok, vou fazer isso. Obrigado.

Nuland: Ok ... mais uma ruga para você Jeff. Não me lembro se eu lhe disse isso ou se eu apenas disse a Washington isto, que quando eu falei com Jeff Feltman esta manhã ele teve um novo nome para o tipo da ONU Robert Serry, escrevi-lhe isso esta manhã?

Pyatt: Sim, eu vi isso.

Nuland: Ok. Ele tem agora ambos Serry e Ban Ki-moon, para concordar que Serry poderia vir na segunda-feira ou terça-feira. Isso seria óptimo, eu penso que para ajudar a colar esta coisa e ter a ajuda da ONU para colar isto, você sabe, F... a UE.

Pyatt: Não, exactamente. E eu acho que nós temos que fazer alguma coisa para fazê-lo ficar junto, porque pode ter a certeza de que, se não começar a ganhar altitude, os russos irão trabalhar nos bastidores para tentar torpedear isto. E mais uma vez o facto de que isto está lá fora agora, eu ainda estou tentando entender no meu raciocino o porquê de Yanukovych (ilegível) isso. Entretanto há um facção do Partido das Regiões em reunião neste momento e eu tenho a certeza que há um forte argumento em desenvolvimento nesse grupo neste momento. Mas de qualquer maneira nós poderíamos colocar um pouco de geleia sobre isto, se alguém quiser ir mais rapidamente. Então deixe-me trabalhar sobre Klitschko e se você quiser continuar ... queremos tentar arranjar alguém com uma personalidade internacional para vir aqui e ajudar a parteira com esta coisa. A outra questão é algum tipo de diminuição do alcance para Yanukovych mas provavelmente reuniremos sobre isso amanhã enquanto veremos como as coisas se começarão a se encaixar.

 Nuland: Força nessa peça Jeff quando escrevi a nota sobre o regresso de Sullivan para mim VFR dizendo que você precisa de Biden e eu disse que provavelmente amanhã para um rapaz de Atta e para obter os "deets" (detalhes) para entrar. Só dependerá da vontade de Biden.

 Pyatt: Ok. Fantástico. Obrigado.

Tradução Paulo Ramires/RD



Sem comentários :

Enviar um comentário

Apoie o RD

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner