SHEIKH HASINA ACUSA OS EUA DE ORQUESTRAR UM GOLPE CONTRA ELA POR NÃO ENTREGAR A ILHA DE SAINT MARTIN
O República Digital faz todos os esforços para levar até si os melhores artigos de opinião e análise, se gosta de ler o RD considere contribuir para o RD a fim de continuar o seu trabalho de promover a informação alternativa e independente no RD. Apoie o RD porque ele é a alternativa portuguesa aos média corporativos.

sábado, 17 de agosto de 2024

SHEIKH HASINA ACUSA OS EUA DE ORQUESTRAR UM GOLPE CONTRA ELA POR NÃO ENTREGAR A ILHA DE SAINT MARTIN

A ex-primeira-ministra do Bangladesh, Sheikh Hasina, acusou os EUA de orquestrar um golpe contra ela e abrir caminho para a mudança de regime no país. Hasina fez acusações contra os EUA, dizendo que foi resultado de não entregar a Ilha de São Martinho aos Estados Unidos para que eles pudessem ter o seu "domínio sobre a Baía de Bengala".

A ex-primeira-ministra do Bangladesh, Sheikh Hasina, acusou os EUA de orquestrar um golpe contra ela e abrir caminho para a mudança de regime no país. Hasina fez acusações contra os EUA, dizendo que foi resultado de não entregar a Ilha de São Martinho aos Estados Unidos para que eles pudessem ter o seu "domínio sobre a Baía de Bengala".

Hasina, que está atualmente na Índia, também alertou os bengaleses para não serem manipulados por radicais.

De acordo com o relatório do ET, Hasina na sua mensagem disse: "Eu renunciei, para não ter que ver a procissão de cadáveres. Eles queriam chegar ao poder sobre os cadáveres dos alunos, mas eu não permiti, renunciei ao cargo de primeiro-ministro. Eu poderia ter permanecido no poder se tivesse renunciado à soberania da Ilha de Saint Martin e permitido que os Estados Unidos dominassem a Baía de Bengala. Eu imploro ao povo da minha terra: 'Por favor, não sejam manipulados por radicais'.

"Se eu tivesse permanecido no país, mais vidas teriam sido perdidas, mais recursos teriam sido destruídos. Tomei a decisão extremamente difícil de sair. Eu me tornei a sua líder porque me escolheram, vocês foram a minha força", acrescentou Hasina na sua mensagem.

"Meu coração chora ao receber a notícia de que muitos líderes foram mortos, trabalhadores estão a ser assediados e as suas casas estão sujeitas a vandalismo e incêndio criminoso ... Com a graça de Allah Todo-Poderoso, voltarei em breve. A Liga Awami levanta-se de novo e de novo. Orarei para sempre pelo futuro de Bangladesh, a nação pela qual meu grande pai lutou. O país pelo qual meu pai e minha família deram as suas vidas", disse ela.

Ela acrescentou: "Gostaria de repetir aos jovens estudantes de Bangladesh. Eu nunca os chamei de Razakars. Em vez disso, Minhas palavras foram distorcidas para incitá-lo. Peço que assistam ao vídeo completo daquele dia. Os conspiradores aproveitaram-se da inocência e usaram-vos para desestabilizar a nação."

Hasina teve que fugir do Bangladesh na segunda-feira e se refugiou na Índia. Antes do movimento de cotas, Hasina disse em Abril ao parlamento de seu país que os Estados Unidos estão a procurar uma estratégia de mudança de regime no seu país.

"Eles estão tentando eliminar a democracia e introduzir um governo que não terá uma existência democrática", disse ela.



Fonte: https://www.outlookindia.com

Sem comentários :

Enviar um comentário

Apoie o RD

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner